quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Calmaria

Acontece... Às vezes, simplesmente, estou sem inspiração. Nada me vem à cabeça e não quero pensar em nada. Nem mesmo em algum assunto para escrever aqui. Fico com uma sensação latente de que, se algo me vier à mente e eu começar a dar corpo a essa ideia... touché! Vou ficar caraminholando, insone, pensando em coisas esdrúxulas, ao invés de curtir minha cama king size e meu travesseiro anti alérgico. É isso! Às vezes é melhor ficar quieta.

Nessa coisa de ficar calma e manter a mente longe dos tumultos cotidianos, me veio a ideia de fazer ioga e aprender a meditar. Justo eu, que não consigo ficar parada e sou capaz de fazer cinco coisas ao mesmo tempo. Eu, que trabalho o dia inteiro e tenho dois filhos para cuidar. Euzinha, que  acordo às 5 da manhã para ir à academia porque não tenho outro horário para manter a forma. Justo eu, que, vez ou outra, bato ponto aos sábados para trabalhar, ou fico além do horário fazendo serão.

Ideia de jerico. Cheguei à conclusão que o melhor seria fazer meditação em casa mesmo, antes de dormir. Acontece que a exaustão é tanta, que a meditação acaba durando umas 8 horas... Achei que poderia, então, fazê-la depois do almoço. Dois problemas a resolver: primeiro, barriga cheia, dá sono. Segundo, se não fico com sono, fico pensando na agenda da tarde. E quanto mais tento afastar os pensamentos que atrapalham a meditação, mais me irrito. Passo longe da calma desejada.

Li em uma revista que as pessoas que meditam pelo menos por 30 minutos por dia têm ganhos cognitivos e físicos comprovados. São mais concentradas, demonstram memória mais aguçada e mantêm até mesmo o ritmo cardíaco sob controle. A reportagem falava também das várias linhas meditativas e dava dicas das técnicas para conseguir fazê-las.

Interessante. Fiquei bastante curiosa. Mas acho que vou dormir. Boa noite!

6 comentários:

Roberta Lopez disse...

Analu, acompanho você: nada como uma boa noite de sono!! Boa noite e bons sonhos!!

Analu Bittencourt disse...

Obrigada, querida! Até amanhã!

Carlinha Freitas disse...

Quando se tem um bebê em casa, uma boa noite de sono vale 1 milhão!!!!!!!! rsrsrs

Também já li sobre os benefícios da meditação, mas eu sou que nem você... elétrica demais! Agora mesmo, estou fazendo 5 coisas ao mesmo tempo kkkk

Beijo!

Analu Bittencourt disse...

Quem trabalha e tem filhos, definitivamente sonha com uma boa noite de sono. Beijos, querida!

Anônimo disse...

Boa noite e feliz meditação inconsciente que te fará acordar livre, leve e solta.

LAKBittencourt

Analu Bittencourt disse...

Boa noite a todos!