sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Fé na vida

Vivemos em tempos difíceis nos quais os problemas, os "nós", as tentações, a falta de paz, enfim, os males que nos cercam de todos os lados parecem querer nos devorar vivos, como leões. (I Pedro 5,8). Há que perguntar: já houve tempos fáceis?
A fé que nos mantém, qualquer que seja ela, é também aquilo que nos move e nos leva em frente. É preciso crer em algo maior para que a vida faça sentido.

3 comentários:

roberta lopez disse...

É preciso crer em algo maior, é preciso crer no ser humano, é preciso crer na criança que cresce, é preciso crer nas coisas simples: no sorriso, no abraço, na gentileza gratuita, no prato de bolo para o vizinho, no "olá" camarada para o porteiro...Creio na simplicidade, na tolerância e na fé como as únicas armas capazes de promover o amor e a paz para vivermos tempos difíceis...

Analu Bittencourt disse...

Perfeita a colocação! É preciso crer em algo. Sem esta fé, a vida torna-se vazia e desprovida de sentido!
Outro beijo!

Anônimo disse...

È preciso acreditar no ser humano. Não o idealizado,mas o real.Ele é fraco e forte, gentil e grosseiro,odioso e amoroso, ele é todos os pares de opostos possíveis de se pensar. A vida e a morte são amantes desde o início dos tempos. A vida é dificil por estar impregnada de morte que também é dificil pela mistura com a vida.
Papai